Verônica – Diretor Maurício Farias

O Filme Verônica, dirigido por Maurício Farias, mostra a história de uma professora, com o nome Verônica que teve de fugir com um dos seus alunos devido a morte do pai e da mãe deste aluno, pelos traficantes de droga, o pai de Leandro (o nome do aluno), deixou com ele um pendrive, considerado uma bomba, que entregaria um esquema de corrupção entre a polícia e os traficantes, gravado pelo pai de Leandro.


   O Filme Verônica, dirigido por Maurício Farias, mostra a história de uma professora, com o nome Verônica que teve de fugir com um dos seus alunos devido a morte do pai e da mãe deste aluno, pelos traficantes de droga, o pai de Leandro (o nome do aluno), deixou com ele um pendrive, considerado uma bomba, que entregaria um esquema de corrupção entre a polícia e os traficantes, gravado pelo pai de Leandro.
A Verônica tinha um ex-marido Paulo que fazia parte da polícia militar, que também estava envolvido com este esquema de corrupção. O que faz com que a Verônica fique sem saber o que fazer, enquanto ao que tem visto no  pendrive que Leandrocarregava consigo, um dospoliciais que tem se encontrado com ela disse a Verônica que o ex-marido dela não era confiável.
 verac294nicacapa  Um pouco antes de tudo Leandro tinha fugido, quando ouviu a conversa de Paulo com a Verônica de que seus pais morreram, Paulo e Verônica correu atrás deles e não conseguiu encontrá-lo. Ele aparece depois na sala de aula, e a professora Verônica, mais uma vez o reencontra, a policia estava atrás dele para dar fim no pendrive, Verônica não tinha alternativa a não ser tentar fugir.
   O policial que falou com a Verônica sobre o que estava se passando, em que o pai de Leandro estava o ajudando a fazer uma investigação entre policias e traficantes de drogas e um esquema de corrupção, foi assassinado.

O filme é muito bom, e o que trás também é uma mensagem, de que que lei é essa onde uma criança não tem o direito de enterrar os pais, ela tinha noção que estava fugindo com uma criança, e que não era algo certo, mais que era necessário para que ambos possam sobreviver, e tinha a pendrive, pendrive este que acabou ficando com o marido depois de todo o ocorrido, e trama do filme para que aconteça a fuga de Leandro e Verônica. Verônica tinha a consciência de que não podia falar nada sobre o que tinha visto no pendrive.

Mais uma história que por sua vez mostra também uma realidade do que acontece no Rio de Janeiro e muitos outros estados, um esquema de corrupção, entre traficantes de droga e a policia e a facilitação na distribuição de armas para traficantes.

 

Valter Bitencourt Júnior

Autor: Valter Bitencourt Júnior

Valter Bitencourt Júnior, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil, em 25 de junho de 1994, é anarquista, blogueiro, streamer/influencer, poeta e escritor brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: