Luanda Beira Bahia do Grande Mestre da Literatura Baiana Adonias Filho

Comentário:

  A grandiosidade que encontra-se em uma grande obra publicada por Adonias Filho, é a Bahia, a Beira Moçambique e a Luanda Angola, a semelhança de ambos os lugares,o que mostra o livro Luanda Beira a Bahia.. É o modernismo se mesclando com a contemporaneidade, um belo romance plausível ainda, em nosso tempo. Não compararia de forma maneira ao livro Iracema, de José de Alencar, assim como o Mário da Silva Brito, tem comparado na orelha do livro.
luanda_beira_bahia_1348668161b
  Muito se tem a ser explorado na literatura baiana, somos o berço da literatura brasileira, queiram que não queiram, a nossa literatura é riquíssima, não diria de forma maneira que seja um romance indianista, regionalista ou nacionalista, a um conho de realidade nesse romance, diria ser um romance parnasiano pela forma que a obra muitas das vezes parece ser inacabável, diria ser realista, porém um escritor modernista, e que chega a contemporaneidade.
images (2)
Adonias Aguiar Filho, nasceu em Itajuípe, no dia 27 de novembro de 1915, faleceu em Ilhéus, no dia 2 de agosto de 1990. Foi um integralista, jornalista, crítico literário, ensaísta e romancista brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras.
Valter Bitencourt Júnior
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s