Analfabeto não é burro


Pois bem meus amigos (as) leitores, quem sabe esse título chame muito a atenção “Analfabeto não é burro”, existe muitas pessoas que apesar de não saberem ler e escrever tem uma grande inteligência, algumas até na fala, muitas mesmo não sabendo ler são muito boas quando se trata de matemática.

Muitas das vezes somos ignorantes por acreditar que uma pessoa pelo fato de não saber ler ou escrever é “burra”, algo que de fato não procede. Muitas pessoas se dizem ler, mas não são leitoras, mal conseguem interpretar um texto, e muitas acostumam pisar umas as outras, querendo ser o dono da verdade, porque quanto mais inteligente um ser busca querer mostrar ser muitas das vezes mais ainda ignorante e arrogante ela se torna, assim alimentando a hipocrisia.

Tive grandes amigos autodidatas, que me ensinaram muito mais do que meus professores, amigos que mal tem entrado na escola, e sequer sabe ou tem ideia do que venha a ser a universidade, aprendeu muito com o longo dos anos, e sozinhos se dedicaram a aprenderem e assim por sua vez se tornaram autodidatas, muitos um verdadeiro orador, com grande capacidade de interação.

Vou recorrer ao livro “Com Destino Ignorado, da autoria de Hugo Pinto Homem, para escrever algumas palavras do Mario Quintana, que diz assim: “Se disserem que escreves bem, desconfia… / Pois o crime perfeito não deixa vestígio.”. O mesmo é a leitura, que também requer mais e mais leitura, porque ler é indispensável.

Que não façam uso deste texto, como um pretesto para não estudar, e sim para refletir, pois estudar sempre é importante, assim como aprender a falar as primeiras palavras, a escrever as  primeiras letras, a ler as primeiras silabas e juntar cada.

4-maneiras-de-colocar-a-leitura-em-dia-mesmo-estando-ocupado

3 comentários sobre “Analfabeto não é burro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.