Tudo vai mudando…

   Fico pensando, no tempo, no hoje e no amanhã. Na verdade não deveria parar para pensar em algo assim, o tempo todo, mesmo assim, tenho a ciência de que é necessario refletir o tempo, o antes, o agora e quem sabe o depois.

   A tradição vai sendo quebrada ao longo do tempo, e tudo aquilo que foi bom no passado, hoje é considerado fora de moda, e quem não segue o que vem se passando hoje, vai ficando para trás. O forró por sua vez veio ganhando outros rumos, no toque, nas palavras, e foi se modernizando ao longo do tempo, não na questão de letras que contém múltiplos sentidos, até porque, anos atrás também existia músicas do gênero de forró, que já carregava letras com múltiplos sentidos.

   Hoje tudo é diversificado, quem sabe essa diversificação seja boa, no sentido de romper a censura e o conservadorismo (que ainda carregamos dentro da gente), a luta pelo direito de todos poderem se divertir em um mesmo ambiente, tenho percebido isso em uma das festas no Maracujá/BA.

    Não ouvíamos mais aqueles forrós das antigas, trocaram o forró pelo pagode, e em seguida pela lambada. Mesmo assim todos se divertiam, quem não sabia dançar pagode, dançava lambada, e também teve funk e um pouco do estilo “sertanejo universitário”.

   É a juventude na busca da diversão, o que também existia antigamente, com outros tipos de músicas, hoje consideradas antigas, onde todos dançavam, paqueravam as garotas, e saíam também bêbados, eram boêmios, isso não queria dizer que não tinham amor a vida, o mesmo é o que se passa hoje.

Valter Bitencourt Júnior, em Maracujá/BA

Valter Bitencourt Júnior, em Maracujá/BA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s