Por entre as ambições

   A ditadura é desumana, a guerra é desumana, e é o que todos nós sabemos, até porque ambas batem, massacram, matam e até bombardeia. Quem sofre numa guerra é a sociedade, que muitas das vezes ficam sem o de comer, e tem de se alimentar daquilo que vê pela frente, buscando assim sobreviver, matam crianças, adolescentes, adultos, senhores de idade, matam todo um povo, que já sofre com as garras dos seus governantes, cobradores de impostos.

   A ditadura foi corrupta, o mesmo faz os que fazem a guerra, corrompem, para que bombardeiem os vizinhos. Mas, porque estou citando ditadura, e falando mais sobre a guerra do que sobre a ditadura? Porque ambas são assassinas, matam as pessoas do próprio país, e também matam as pessoas do outro país, em busca por petróleo… por interesses econômicos.

   Subordinam os que nada tem para massacrarem os que nada tem, tansformam pessoas em psicopatas. Muitos apenas obedecem ordem, e por sua vez se tornam tão tiranos quanto os comandantes.

   Horas e outras nascem tiranos, nascem também fascistas, querendo ditar o que a sociedade deve fazer ou não, querendo impor ordem, através da censura, e punições, todos os dias nasce quem quer tirar os direitos trabalhistas, pessoas que querem transformar pessoas em escravos do trabalho, pessoas que querem montar na outra, assim a governando, dizendo representar a nação.

 

Valter Bitencourt Júnior
Valter Bitencourt Júnior

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s