O Movimento é Marginalizado

   A busca sempre é pelo líder, quem se encontra à frente de um determinado movimento, alguns se infiltram coletam informações e levam para os seus comandantes, e assim fazem o possível para por fim ao movimento, que visa lutar contra o Estado, quem sabe um movimento que busca reivindicar os direitos trabalhistas, mais segurança pública, boa qualidade na instrução publica, saneamento básico.

  Quando chega a reportagem o jornalista procura os principais organizadores do movimento, logo descartando, muitas das vezes as demais pessoas que lá se encontram, com cartazes… Quando a polícia chega, eles buscam também os líderes, resolve muitas das vezes prender uma das pessoas ou mais.

   Já vivemos em um tempo em que matavam os líderes em praças públicas, como uma forma de fazer com que os demais tenham medo, de lutar contra o governo. E matando o líder mata o movimento, logo aquele que é lider tem de abrir espaço para que todos sejam líder, para que todos façam, produzam, questionem, busquem.

   E o movimento é marginalizado, o Estado por sua vez faz o possível para marginalizar o movimento, paga um e outro para que vá levantar bandeiras em nome do seu partido, paga para que quebrem o patrimônio público, paga para saber quem é a “cabeça” (o líder, quem manda e desmanda).

   E hoje em dia multam as empresas e os sindicatos, alegando que a greve é ilegal, assim cobrando muitas das vezes de 50 mil, a 100 mil reais de multa. Foi o que aconteceu com a greve dos Caminhoneirod, nesse ano de 2018, e isso já aconteceu em outras greves, em que eles colocam comunicados em rede de televisão, de que cobram multa, e que o movimento é ilegal, assim fazendo com que os profissionais muitas das vezes não tenha pra onde correr, senão, regressar ao trabalho.

images (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s