Antes eu morria de preocupação, hoje morro de felicidade

  Muitas das vezes eu ficava preocupado, sempre quando alguém desfazia amizade, ou deixava de me seguir através das redes sociais, pensava ter postado algo que a deixou indignada, que posso ter mandado uma mensagem em que ela não tem gostado. Isso mesmo, antes eu morria de preocupação, hoje morro de felicidade.

    As redes sociais é o mundo das paranóias, e todos nós que fazemos o uso das redes sociais temos as nossas paranóias, a desconfiança daqueles que desfaz a amizade ou deixa de seguir. Muitas das vezes ela não tinha o interesse de desfazer a amizade e muito menos de deixar de seguir, quem sabe resolveu excluir a própria rede e criar outra, ou ia desfazer a amizade de uma pessoa e acabou clicando errado, isso já aconteceu comigo diversas vezes.

  Tenho aprendido que temos a liberdade de adicionar ou não uma ou mais pessoas em nossa rede, e que da mesma forma que ela foi adicionada ela pode ser excluída e bloqueada, se eu tenho esse poder, por que ela não pode ter também?

   Se a pessoa não vem gostando das minhas postagens, ela pode muito bem ignorar, deixar de seguir, ou desfazer a amizade, o mesmo eu posso fazer, as portas continuam abertas, para ela, até porque não brigamos, não batemos um no outro, e isso é bom.

    As redes sociais também nos ensina a nos tornar inteligente em nossas ações, aprendemos com as nossas paranóias, de que nem tudo que postamos, todos vão gostarem, curtir, comentar e compartilhar. Aprendemos também que a vida real é diferente da vida pessoal, e aprendemos a separar ambas.

Valter Bitencourt Júnior

Valter Bitencourt Júnior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s