Biblioteca da Maloca: Grupo de Estudos Sobre o Anarquismo – Maloca Libertária


   Nada melhor do que um espaço, que possamos debater assuntos libertários, discutir sobre o que é o anarquismo, é mais que necessário, e é algo que sempre vai ser discutido, muitas das vezes vem a curiosidade do que venha mesmo ser o anarquimos, uma filosofia que vai além do seu significado etnológico, que vai além da negação de quaisquer tipo de governo.

   Pois, todo tipo de estudo é de suma importância para o desenvolvimento do intelecto humano, anarquismo não significa vandalismo, ausência de governo jamais deveria significar vandalismo, muito pelo contrário, deve significar organização, e a sociedade por vez dela tem de sempre se organizar, assim fortalecendo as bases, e se desenvolvendo através dela mesma.

   A Maloca Libertária, sendo direto – à Biblioteca da Maloca, é um dos grandes espaços, onde pode ser encontrado grandes obras de autores e autoras considerados libertários e anarquistas, livros da autoria de Pierre-Joseph Proudhon, Mikhail Bakunin, Emma Goldman, Élisée Reclus, Errico Malatesta, Max Stirner, Piotr Kropotkin, Paul Goodman, Liev Tolstói, Rudolf Rocker, Edgar Rodrigues, José Oiticica, Noam Chomsky, Michel Foucault, dentre outros.

   O Grupo de Estudos Sobre o Anarquismo, vai se encontrar em todos os ultimos sábados do mês, a partir das 15h, na Praça Duque de Caxias, 04, sala 02, CEP: 40040-110. Hoje, 28, sábado, discutimos um pouco sobre o texto “Os  Perigos de um Estado Marxista”, da autoria de Michael Bakunin.

Biblioteca da Maloca
Biblioteca da Maloca, novo espaço da Maloca Libertária.

 

Publicado por Valter Bitencourt Júnior

Valter Bitencourt Júnior, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil, em 25 de junho de 1994, é anarquista, poeta e escritor brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: