As feministas necessitam fazerem uma crítica ao próprio feminismo

As feministas necessitam fazerem uma crítica ao próprio feminismo, o mesmo aos demais movimentos. Todo movimento social, necessita de uma crítica interna, não me refiro em falar mal, mas uma crítica construtiva, que venha a ser plausível, para que o movimento não acabe ganhando outros rumos.

Hoje em dia o femismo vem ganhando outros rumos, não apenas o movimento feminista, quanto também movimentos que lutam contra o preconceito, descriminação racial, LGBT… Uma das palavras que muito veio sendo usada e ainda continua sendo usada, é a palavra “empoderamento”, uma palavra que ainda tem de ser discutida, diante a prática, assim vendo os seus pontos positivos e negativos.

Não devemos de forma maneira, ir contra um determinado movimento, devido a atitude de algumas pessoas, que muitas das vezes buscam destruir o movimento, levando ideias que não condiz com o que se foi proposto.

Vem sendo necessário também, um estudo profundo sobre o feminismo, da sua origem até os dias atuais, assim observando também o que veio mudando e o que não mudou, quem sabe uma forma de tirar a prova dos nove, e saber o quanto o movimento veio se distanciando do seu sentido real ao longo do tempo.

images (2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s