Tiraram a Vida de Marielle Franco Por Mais ou Menos 3 Milhões de Reais

Quanto custa a vida? Foi uma das perguntas que já tenho visto ser feita nas aulas de filosofia, e que já tenho feito milhares de vezes. O que leva a um ser humano a  tirar a vida  do outro? Perguntas que muitas das vezes não encontramos resposta. Todos os dias morre milhares de pessoas assassinadas  por outra, e   quantas famílias sofrem por dia? A dor  de uma ou mais  perda , é  muito grande.

O que me leva a falar sobre a morte da  Marielle Franco e do motorista Anderson? Tenho a ciência que muita gente é assassinada por dia, e queima de arquivo existe em todo lugar, e nem sempre pagam para matar. E isso não me impede de falar sobre a morte da Marielle Franco, e muito menos, sobre a morte do motorista Anderson, e das demais   pessoas que são assassinadas por dia.

Até quando pessoas vão continuarem  sendo assassinadas de uma forma tão bruta? Até quando vai continuar existindo queima de arquivo? Pessoas que planejam a morte de  outra. E esse é um dos casos que envolve gente grande, e que muitos querem abafar, pelo preconceito, por ela ter pertencido a um partido político, por ela defender moradores da favela,  por ela ser homossexual, e por muitas outras questões.

Estamos diante a uma grande hipocrisia social, que a cada dia vem crescendo, estamos vivendo numa época complicada, onde fazem descaso com a vítima, mas ser humano algum quer ser a vítima. Hoje tenho lido uma publicação do Anselmo Gois, no site O Globo, em que fala que pagaram 3 milhões de reais, para executarem a Marielle Franco, numa forma planejada e bruta, e a Polícia Civil, do Rio de Janeiro, fez esse levantamento.

Triste mesmo são os comentários fúteis, de pessoas imbecis, que fazem   descaso, de casos como esse, que vem repercutindo no mundo inteiro. Imagine quantas pessoas são assassinadas pelo sistema, por dia, diante a uma intervenção desastrosa, onde a polícia vem matando mais do que os “marginais”, pais de família também são assassinados, crianças e adolescentes, adultos e idosos também são assassinados, e quem estiver duvidando, que faça a pesquisa.

images.jpeg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s