O Estado Educa Metendo o Cacete: Professores da Rede de Ensino Municipal São Agredidos Pela Polícia Municipal

   A opressão começa  pelo corte do salário, assim fazendo com que o profissional não tenha outra alternativa, a não ser voltar ao trabalho. Eles cortam o salário do profissional, e muitas das vezes coloca a greve como ilegal, assim aplicando uma multa nos sindicatos, que váriam muitas das vezes  de 50 mil à 100 mil reais. Quando início falando sobre isso, não é exatamente o que vem  acontecendo na greve dos professores da rede municipal neste exato momento, é o que acontece nas greves feitas por profissionais em diversas áreas  trabalhistas, e que não vai demorar a acontecer, com a greve dos professores da rede municipal.

   A desvalorização da instrução pública não vem de agora, quando o professor protesta e faz manifestações por melhorias salariais, ele é recebido com gás lacrimogêneo, bala de borracha e cacetete, tanto os professores da rede  municipal quanto os professores da rede estadual. E hoje, aqui em Salvador, não foi diferente, professores da rede municipal foram agredidos pela polícia municipal. O Estado opressor educa com porrada, porque ele não está nem ai para a sociedade, o Estado quer impor obediência, fazendo com que o profissional se contente com o pouco que recebe.

    Nos impõem o medo, e essa  é  a face do Estado opressor, onde a polícia defende os seus carrascos, polícia essa  que recebe um salário miserável para oprimir profissionais, que reivindicam os seus  direitos. E infelizmente a polícia não tem apenas  o papel de defender a sociedade, e sim, em defender o Estado, e é isso, eles são subordinados principalmente para defender o Estado, e não à sociedade, marginalizada pelo Estado e por ela mesma.

   E não estamos num país democrático, democracia é uma palavra bonita, que apenas vem existindo em nome. A Constituição deve muito a sociedade, porque leis são criadas para punir principalmente os que pouco tem e os que nada tem. Quem estiver duvidando que leia a Constituição, que também verá, que nela muito se foi escrito,  e muitos dos direitos que favorecem  a sociedade,  apenas   se encontram no papel.

unnamed (1).jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s