A Literatura Também Vem da Periferia

Todos tem a sede de mudança, e a literatura assim como a arte e a cultura faz uma grande diferença na periferia. Na periferia também tem poetas, escritores e artistas de diversas áreas, muitas das vezes desvalorizados e marginalizado. Valorizar a cultura e a arte de um país é valorizar todo um povo que vive nele. E tudo começa a partir de um local, assim germinando para outro.

A Flipelô, por sua vez vem fazendo a diferença nesse sentido, em apresentar a cultura e a arte de um povo que anda pelas vielas de Salvador, apresentando sua arte, suas palavras e até mesmo grandes composições.

Diante ao perigo, a violência que assola não apenas o Pelourinho, como também todo o território brasileiro e  mundo afora, consigo vê diversos artistas, muitas obras de artes, artesanatos, compositores cantores cantando ao vivo, sarais de poesia, pessoas de cultura e grande valor também, desvalorizada e marginalizada pelo Estado e também por parte da sociedade.

Projetos como este tem essa finalidade, de resgatar a cultura e a arte do seu povo, de valorizar mais o local, e atrair todos por esse caminho, necessário, de suma importância para a nossa sociedade.

FB_IMG_1533742410296.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s