Fascismo Presente na Sociedade

   A gente não faz análise alguma, muitas das vezes olhamos tudo pelo óbvio. Acho engraçado aquelas pessoas falando que na ditadura militar, não foi atingida, porque foi um “cidadão de bem”. Muitos falam que aqueles que foram contra a ditadura militar, foram guerrilheiros, e chamam guerrilheiros de bandidos e assaltantes de banco. Na verdade todos foram vítimas da ditadura militar em alguma forma, mesmo assim alguns querem esconder. Marginalizar as pessoas que foram contra a ditadura militar, é tudo o que eles querem. Se os que lutaram contra a ditadura militar foram “bandidos”, como alguns querem dizer, então milhares de trabalhadores que lutaram pelos seus direitos trabalhistas foram marginais? Até Porque, muitod destes eram recebidos com bala de borracha, eram presos, apanhavam com cacetete, e a polícia caia matando em cima destes, obedecendo as ordens dos seus comandantes e do Estado. E os artistas que foram expulsos do seu próprio país, e muitos foram presos e assassinados, foram marginais? Jornalistas que foram assassinados, foram marginais?

   Hoje em dia falam em legalização de porte de armas de fogo para o “cidadão de bem”, se o cidadão de bem usar a arma para ir contra o Estado opressor, eles serão tidos como “bandidos”. E hoje em dia, muitas manifestações são marginalizadas, por mais que ela tente mostrar que vem sendo uma manifestação pacífica, por exemplo, a manifestação dos caminhoneiros foi marginalizado, pelo Estado, que cobrou das empresas e sindicatos uma multa, para que tudo fosse normalizado, a greve dos petroleiros foi marginalizado, muitos alegando que a greve tinha interesse político, a greve dos professores foi marginalizada, a do motorista e até a dos policiais, e eles mostraram que são muito mais vandalo que muitos manifestantes de outras áreas trabalhista, alguns até levantaram armas para cima, e fizeram coisas que só Deus na causa, mas porque isso? Porque lutar contra o Estado, também requer medidas que chamem a atenção, da mídia, e de toda a sociedade, logo mexendo com o Estado.

   Na ditadura militar, quem tomou o poder foram generais, governos e empresários. A polícia recebia uma merda, para oprimir a sociedade, e até hoje, recebe um salário miserável para continuar oprimindo a sociedade, em defesa do Estado, são também cidadãos pais de família, subordinados para receber ordens dos seus carrascos. E Bolsonaro, jogou a pergunta sobre a ditadura militar para cima da própria Globo, e por fim não respondeu a pergunta feita, da forma que deveria. E naquela época, ou você se aliava, ou se aliava, não tinha alternativa para muitos, inclusive a imprensa, muitos se colocaram como apoiadores da ditadura militar, para não ter seus equipamentos apreendidos, e para não ser preso ou até mesmo assassinados.

   Todos tinham que ter ditadura militar como se fosse algo bom para a sociedade, e o que fez para que isso seja quebrado, foi a ousadia de muitos, que lutaram contra a ditadura militar, teve diversos bancos que financiaram a ditadura militar, alguns faliram e outros conseguiram se manter, a burguesia se sentia protegida, quando cito burguesia, não me refiro a uma classe trabalhadora, e sim a pessoas de condições financeiras, até porque, hoje em dia temos a burguesia que tem uma pequena condição, e que consegue pagar os seus impostos, a Globo emitiu uma nota, e Bolsonaro por vez dele conseguiu sair da pergunta feita.

   Foi uma entrevista estranha, como se estivessem com medo de fazer perguntas, e tudo fosse colocado ao vivo, no ar, como exemplo algo chamado “sonegação de imposto”, algo que existiu demais, principalmente na ditadura, e não é atoa que muitas empresas apoiavam a ditadura e todo o governo e sistema daquela época, até hoje, as empresas vem fazendo isso.

images.jpeg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s