Jesus negro, olhos negros, pobre e quem sabe morador de rua

   Muitas das vezes o artista vai além, e nos leva a milhares de reflexões, fizeram uma estátua de Jesus como se fosse um mendigo, no Rio de Janeiro,  em homanagem aos moradores de rua, hoje em dia temos o dia de tudo, inclusive o “Dia Mundial dos Pobres”.

   Segundo ao G1 – Portal de Notícias da globo, o nome da estátua é  “Jesus sem-teto”, quem sabe essa estatua traga a ideia do que de fato foi Jesus, um homem simples, humilde, inteligente, que pregava as palavras do pai. Muitos criam Jesus como se ele fosse branco, de olhos azul, com uma dentição impecável e humilde, ao menos algo que eles sempre manteve, a humildade de Jesus.

    A imagem de “Jesus sem-teto” foi um presente do artista canadense Timothy Schamlz para a arquidiocese do Rio. E será inaugurada e exposta no dia 18 de novembro.

Segundo o G1 – Portal de Notícias da Globo:

A partir do dia 18 de novembro, cariocas que passarem pelo Centro da cidade vão poder ver uma representação artística de Jesus Cristo diferente da imagem tradicional do filho de Deus para os cristãos. A escultura, doada por um artista canadense, representa o “Jesus sem-teto” deitado em um banco de praça com um cobertor fino sobre o corpo.

images.jpeg

Fonte: https://glo.bo/2OGQsau

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s