A Magia do Natal

Quanto mais vai ficando próximo o natal, as pessoas vão ficando mais sensíveis, começam a se aproximar mais da família, dos amigos, dos colegas, da vizinhança. Muitos começam a enfeitar a casa, com pisca-pisca, enfeites de natal, e pela noite faz o máximo para encantar as pessoas que passam, todo o enfeite de natal chama a atenção, e tem aqueles que busca fazer o máximo para ficar com a casa mais bonita.

A energia do natal é algo incrível, é uma espécie de feitiço, que encanta as pessoas, e os tornam em seres bons de um coração sensível e “humano”. E depois tudo volta a sua rotina normal.

O natal não é  somente maravilha, sabemos que milhares de crianças não recebem o presente do “papai noel”, muitas crianças abandonadas, sem os pais, sem um lar para que possa dormir, e mal tem o que vestir. Acredito que todo país deveria oferecer um teto para todos, todos deveriam ter o estudo, o trabalho, o direito de ir e voltar, o alimento,  de comprar roupas… As crianças deveriam ter o direito de fazerem parte de projetos sociais, ter acesso a biblioteca, cinema, escola, ter brinquedos para brincar.

E o natal carrega uma grande magia, um grande encanto, e esconde muito, e tentamos enxergar apenas o mais belo, diante ao nosso coração sensibilizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s