Deu a Louca na Ministra: Azul ou rosa?

   Observando bem, apesar de todo o humor, e de indignação também, o que a Damares Alves tem “oferecido”, é exatamente o que os nossos pais nos oferece. Para o menino ele oferece roupas “de menino”, para a menina ele oferece roupas “de menina”, o quarto dos meninos não pode ter rosa, e o quarto da menina tem que ser “de menina”, tem que ter “rosa”, “amarelo”.

    As criancas para muitos dos pais já nascem homens e  mulheres, e não “crianças”, muitos pais dizem “meu filho nasceu para ser homem”, quando ele namora, com uma mulher  o pai se enche de orgulho, e quando a filha namora o pai não gosta, mas quer que o filho namore com a filha dos outros, existe um machismo nisso tudo, limitar a mulher, como uma forma de “preservação da família”, logo alguns deixam de lado a passagem bíblica “multiplicai-vos”. As palavras da Damares Alves, é uma forma de “matar a homossexualidade”, para preservar a família, pois é a ideia de que tem de existir “homem e mulher”, cada um tem de ter a sua maneira de vestir (até na cor?).

   Até hoje esse preconceito existe, e parte principalmente de muitos homens, devido a forma que eles foram criados pelos pais, e pelo o que a sociedade as impõe (“o homem não pode usar rosa”), e muitos homens também tem preconceito com o amarelo, lilás… E assim, alimentam o machismo, até mesmo devido a cor, que o sexo masculino deve usar e o sexo feminino deve usar. Ano passado eu escrevi, “Discorrendo sobre o proibido” (https://valterbitencourtjuniorpoetaeescritor.wordpress.com/2018/10/03/discorrendo-sobre-o-proibido/), leiam também!

Damares-Alves.jpeg

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s