Tudo foi ficando diferente

   Uma das coisas que eu mais gostava de fazer era abrir o dicionário e recorrer a algumas palavras, muitas das vezes acostumava apenas abrir o dicionário e ler a primeira palavra que aparecia na frente, eu tinha isso como um exercício. Ao longo do tempo fui perdendo esse hábito.

    Gostava muito de ler alguns romances, e passar para alguns papéis em branco as palavras que eu ainda não conhecia, em seguida pesquisava ambas em dicionário, o mesmo eu fazia quando via algumas palavras desconhecidas em algumas poesias, contos, crônicas, prosa.

    E ao longo do tempo fui perdendo o gosto, a gente acostuma a perder gosto pelas coisas boas. Hoje em dia, mal abrimos um dicionário, recorremos ao Google, por achar que é a forma mais fácil de encontrar o significado das palavras, e assim também fui perdendo o gosto de muitas coisas além de buscar as palavras no dicionário.

   A leitura foi deixando de ser a mesma, tudo foi se tornando eletrônico, e quanto mais se pensa que vai ler, menos ainda ler, o tempo vai se perdendo nas redes sociais, e a escrita, muitas das vezes enfraquece e em outras parece querer se tornar forte, as palavras nem sempre quer ganhar sentido, muitas das vezes ganha o sentido e depois se perde.

   E o dicionário, é o denotativo que eu quero buscar, diante as conotações, muitas das vezes tudo vai se tornando necessário, e pede para criar o gosto novamente.

images (3).jpeg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s