Vida Clandestina: Vida Que o Tempo Busca Apagar

   O livro Meu Amigo Antônio Por Entre a Ditadura Militar e Civil: Uma Vida Clandestina, conta  um pouco da história de Antônio Fernandes Mendes (Quixeramobim/CE, 1936 – Salvador/BA, 2015), foi uma das vítimas da ditadura militar. Antônio teve que se refugiar da própria terra natal para o sul do país e aos poucos foi descendo para o Nordeste, passando a morar na  Bahia, a partir de 1972. Antônio Fernandes Mendes, criou e ajudou a fundar diversos sindicatos no Ceará, deu aula de forma clandestina fazendo uso do método Paulo Freire.

     Sobre o livro Meu Amigo Antônio Por Entre a Ditadura Militar e Civil: Uma Vida Clandestina, acostumo a dizer que também é um livro clandestino, pelo seguinte fato de eu mesmo ter redigido, e publicado de forma autônoma, agradeço a Conceição Ferreira pela compra do livro impresso, através do Clube de Autores, o mesmo pode ser comprado através das principais livrarias e lojas virtuais: Lojas Americanas, Mercado Livro, Livraria Cultura, Estante Virtual, Amazon, CanalShoptime, Submarino, Walmart, Magazine Luiza… e em e-book também através do Google Play e Google Play Livros.

    Na Bahia, Antônio Fernandes Mendes, criou junto com a comunidade local, o projeto “Horta Natureza”, ao longo do tempo esse projeto foi ficando conhecido como  ISVA (INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL DO BAIRRO DE VALÉRIA),  onde funcionava também a Biblioteca Comunitária de Valéria Prof José Oiticica e o cineclube do bairro. Fez diversas palestras e oficinas, em locais  públicos e privados, escolas, universidades….   fundou sindicatos na Bahia também.

Conceição Ferreira

Conceição Ferreira, com o livro “Meu Amigo Antônio Por Entre a Ditadura Militar e Civil: Uma Vida Clandestina”, por Valter Bitencourt Júnior. Em Lauro de Freitas, 19 de janeiro de 2019.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s