Ganhamos o Ministro da Desvalorização Educacional


Temos o pior ministro da educação de todos os tempos, ele pouco se importa com o ensino, pouco se importa com as escolas públicas e as universidades.

O ministro da educação Abraham Bragança de Vasconcelos Weintraub (Abraham Weintraub), vem mostrando o quanto ele pouco se importa com educação, desvalorizando o grande mestre Paulo Freire, sem sequer ter um mínimo de conhecimento de quem foi o Paulo Freire, e qual foi a importância do Paulo Freire para a educação.

Temos o ministro da desvalorização educacional, é o ministro dos cortes de verbas que seriam destinadas para a escola pública e para as universidades.

Se já estavamos diante a uma grande desvalorização na área educacional, mais ainda vamos ficar no governo Bolsonaro, governo esse que também pouco se importa com educação, pouco se importa também com arte e com a cultura do nosso país.

Anúncios

4 comentários sobre “Ganhamos o Ministro da Desvalorização Educacional

  1. Desculpe discordar, mas, no Tocante a Paulo Freire, concordo plenamente com a visão do ministro. Nada acrescenta a não ser essa visão esquerdizante que Freire trás no cerne da sua Pedagogia do Oprimido. Isso é fazer pedagoges para pobre coitado. E aí tenho de concordar mais ainda com a fala dele no Morning Show… Que outro país do mundo usa o método Paulo Freire??? Ele pergunta Alemanha? Estados Unidos? Eu pergunto… CORÉIA, do Sul ou do Norte? Cuba? Venezuela? Angola? Nem nos países de viés socialista/comunista ele é usado… Se é tão bom? Por que nenhum outro país usa o método desse RECONHECIDÍSSIMO MUNDIALMENTE PEDAGOGO PAULO FREIRE.
    Por que ele é apenas um engodo gerado pela esquerda destruidora de nossa nação.
    Li na faculdade a brochura Pedagogia do Oprimido e lá nos idos de 85 eu já abominei. Era instrumento Marxista Leninista de dominação do Marxismo Cultural.

    Curtir

    • Eu não desculpo essa tese descabida e sem fundamento, não apenas eu não vou desculpa, quanto toda a sociedade, que por sua vez é oprimida por esse sistema, Paulo Freire, foi além da alfabricação, abriu os olhos de milhares de pessoas a verem o que estava se passando por volta dela… Harvard e Oxford amam o Paulo Freire. Na verdade a gente nem tem de ficar querendo provar que o método dele vem sendo usado em outros países ou não, a gente tem de lutar contra esse sistema que estamos vivendo, que vem buscando desvazer do mestre Paulo Freire, e não investem na nossa educação, temos que lutarmos contra esse ministro da desvalorização educacional, que vive cortando as verbas que seriam destinadas para as escolas públicas e as universidades, o Paulo Freire não tem culpa se o sistema luta contra a educação, se os governantes pouco se importam com a educação, eles em vez de criarem projetos sociais eles acabam com os projetos sociais, eles não estão nem aí e nem chegando para a educação, inclusive eles não ligam também para a arte e a cultura…

      Curtir

      • Harvard ou Oxford Recomendam o Método Paulo Freire?? Tem algum trabalho, alguma tese, algum BILHETINHO escrito recomendando??? Não. Por que será que insistem nisso??? Por que será que as pessoas querem IGNORAR a diferença do termo Corte e Contingenciamento??? Pois, são coisas diferentes. E Quando a DILMANTA CONTINGENCIOU dez Bilhões e meio por meio daquele Ministro Poste HANDRADD alguém reclamou???
        Doutrinação é doutrinação.
        E sempre será. Se O caríssimo leu PEDAGOGIA DO OPRIMIDO.. não entendeu nada, pois, se tivesse entendido teria visto que era apenas um engodo do establishment daquela época. A esquerda querendo ascender ao.poder.

        Curtir

      • Caso você não saiba que o Paulo Freire é referência para Harvard e Oxford, então vá se informar melhor, até porque é exatamente isso que você e o ministro da desvalorização educacional vem precisando fazer. Seja qual for o nome que vocês quiserem empregar, não deixará de ser cortes de verbas, pois bem, querem sucatear a educação pública, mais do que já se encontra sucateada!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.