Valter Bitencourt Júnior: Tudo Pode Explodir a Qualquer Momento


A sociedade está a cada dia se dividindo mais e mais, muitos estão com medo do que vem se passando em nosso país, estamos vivendo por entre as discórdias. Nada quer se encaixar, direita x esquerda, esquerda x direita, e tudo isso apenas fortalece o Estado opressor.

Quem fábrica o caos na sociedade é o próprio sistema em que vivemos, porque o sistema brinca com a sociedade, tem que existir pessoas que lutem uma contra a outra, tem que existir pessoas que alimentem o jogo de xadrez do Estado. E os governantes por sua vez, querem mostrar o quanto são autoritários, querem mostrar o quanto manda e desmanda e que a sociedade por sua vez tem de obedecer através do medo.

A sociedade está com medo até de gente dela mesma, a sociedade também exclui gente dela, a sociedade também marginaliza da mesma forma que o Estado e o Estado por sua vez faz uso disso. A sociedade muitas das vezes aplaudem os opressores, a sociedade também se encontra subordinada ao sistema em que vive, sabe que tem de trabalhar para pagar imposto, tem que trabalhar para comprar o que comer, o de vestir, para pagar a conta de energia e a água.

Não se sabe mais em quem confiar, muita gente vem lutando contra os próprios direitos, estão lutando por uma nova ditadura em nosso país, tem gente lutando pela volta da censura, tem gente lutando por um governo mais autoritário, que diz pregar o bem familiar, que se diz patriota e nacionalista, tem gente lutando por um governo fascista, que fala o que pensa e faz o que quer mesmo que venha prejudicar a sociedade.

Não é estranho que haja pessoas aplaudindo a fala de Eduardo Bolsonaro, tem gente querendo um novo AI-5, querem nos enganar em tudo que é forma.

Querem camuflar a história, e fazer com que a gente acredite que grandes movimentos sociais foi conduzida por vândalos, marginais que lutavam contra o sistema em busca de tomar o poder. Querem vendar os nossos olhos e nos fazer acreditar que o que vem acontecendo no Chile, se trata de um golpe, o Estado marginaliza os movimentos sociais e tem gente da sociedade que vem fazendo o mesmo.

A luta social é forte, quando ela se une para derrubar um ou mais governo, fica difícil de segurar, e isso significa que se trata de muitas humilhações, de muitos descasos do governo para com a sociedade, chega um tempo que a sociedade explode e o que reta muitas das vezes é a barbárie.

Se o que vem se passando no Chile acontecer no Brasil, essa luta não vai pertencer apenas a esquerda e muito menos a direita, essa luta vai pertencer a toda sociedade, que luta pelos seus direitos trabalhistas, que luta pela educação, saúde pública. Essa luta vai pertencer a toda uma sociedade que luta contra o governo opressor, que luta contra o discurso de ódio e o preconceito, que luta contra o extermínio de crianças e adolescentes.

E a sociedade a cada dia vem se dividindo, isso também é um grande problema social, não se tem mais em quem confiar, mal estamos tendo para onde correr, e tudo pode explodir a qualquer momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.