Mastodon?


Pela manhã eu vi uma publicação de Denise Tremura (Detremura), no Twitter, convidando os amigos e amigas dela para fazer parte de uma rede social chamada “Mastodon”, na minha curiosidade eu acessei o link e resolvi me associar a essa rede.

Criar a conta foi fácil, eu criei o nome de usuário, coloquei o meu e-mail e criei uma senha, em seguida eu recebi o comunicado de que eu tenho de acessar o e-mail e confirmar o registro, assim fiz.

O Mastodon é parecido com o Twitter, mas percebo que ainda tem muito a melhorar e para isso, quem sabe dependa de que outros usuários utilizem e dêem novas sugestão. Eu por minha vez tentei fazer “verificação de duas etapas”, fazendo uso do meu número de celular, mas o site ainda não oferece essa função, a verificação em duas etapas pode ser feita apenas através de um aplicativo de autenticação instalado no aparelho celular (ou tablet, computador).

Eu tentei incluir o meu site na rede, não consegui. Fiquei um pouco mais curioso e baixei o app, na hora de acessar passei mais uma dificuldade, não tenho como acessar através do e-mail, muito menos fazendo uso apenas do nome do usuário, para acessar eu tive que ir atrás do @ que inclui o meu nome de usuário e mais algumas informações do Mastodon.

Pelo o que eu vejo, só nessas pequenas questões, o Mastodon ainda tem muito pela frente para poder competir com o Twitter e as demais reses sociais!

images (1)

 

Publicado por Valter Bitencourt Júnior

Valter Bitencourt Júnior, nasceu em Salvador, Bahia, Brasil, em 25 de junho de 1994, é anarquista, poeta e escritor brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: